quarta-feira, 17 de julho de 2013

DECLARAÇÃO DE FÉ NOTSERI



Declaração de Fé do Judaísmo Notserit/Nazareno

Esta é a Declaração de Fé do  autêntico Judaísmo Nazareno, deixado pelo Messias Yeshua(nazarenos históricos), e adotada pela Qahal Judaica Sefardita Notserit Beyt B'nei Avraham, estes princípios de Fé devem ser adotados também pelo candidato ao processo de Conversão, para que assim o convertido possa ser considerado Membro do Corpo do Qahal do Messias e gozar dos privilégios espirituais de nossa Congregação.

Os Oito princípios de Fé Notseri:

1º- Cremos, com Plena Fé que o Eterno D'us de Yisrael, Bendito seja seu nome,  é o único D'us verdadeiro, que Somente o Eterno é o CRIADOR e o SUSTENTADOR do Universo, que apenas o Eterno criou, cria e criará todas as coisas, que o Eterno é INDIVISÍVEL, UM SÓ, ÚNICO, ÍMPAR, SINGULAR, que o Eterno é o SER INCOMPARÁVEL, que Somente o Eterno é, foi e será o nosso ÚNICO D’US, que o Eterno não tem corpo, forma, imagem, figura, gênero. ELE é  Totalmente Imaterial, que, na linguagem humana, o Eterno é, na realidade, Indescritível, Indefinível, o Eterno é o SER INIMAGINÁVEL, que o Eterno é Completamente Inigualável, conforme declara Ele próprio sobre si mesmo:

אתם עדי נאם יהוה ועבדי אשׂר בחרתי למען תדעו ותאמינו לי ותבינו כי אני הוא לפני לא נוצר אל ואחרי לא יהיה אנכי אנכי יהוה ואין מבלעדי מושׂיע - Isaías 43: 10 e 11

“Vós sois minhas testemunhas, declara o Eterno, e sois meu servo, a quem escolhi, para que vocês saibam e creiam em mim e entendam que Eu Sou o  Eterno. Antes de mim nenhum deus se formou, nem haverá algum outro depois de Mim" (Yesha’yahu/Isaías 43: 10 e 11)

2º- Cremos, com Plena Fé, que Yeshua haNotseri é o Mashiach prometido nas Escrituras hebraicas, o ser criado pelo Eterno para trazer a sua Salvação(Colossenses 1:15 e Apocalipse 3:14), que antes de seu nascimento era pre-existente como o Verbo [Menra/palavra] de D’us (João 1:1) passando a existir como pessoa após seu nascimento natural, nascido da semente de Yosef descendente de David pela intervenção da Ruach haKodesh. (Mateus 1:18 / Romanos 1:3).

3º- Cremos, com Plena Fé, que a Torah Sagrada é A Revelação de D'us ao homem e ela se constitui a nossa única Regra de Fé e prática. (Levítico 18:5)

4º- Cremos, com Plena Fé, que as Escrituras hebraicas, constituída pela Torah(Lei-instruções), pelos Neviim(profetas) e Ketuvim(escritos) possuem plena inspiração divina servindo como adicional ao estudo da Torah. (Isaías 28:13)

5º- Cremos, com Plena Fé, na autenticidade dos Ketuvim Notzerim (vulgo novo testamento), exceptuando os erros de tradução e acréscimos posteriores, independentemente da língua vernacular a qual foi escrita, priorizando sempre os textos semíticos.

6º- Cremos, com Plena Fé, na mortalidade da alma e na Ressurreição dos justos por ocasião do retorno do Messsias, iniciando seu Reino de Paz por Mil Anos e que, após o mesmo haverá a ressurreição dos ímpios para sua condenação eterna. (João 5:28 e 29 / Apocalipse 20:5 e 6)

7º- Cremos, com Plena Fé, que a Salvação vem pelo reconhecimento do Eterno D’us de Yisrael como Único D’us Verdadeiro e no Messias como o enviado do Eterno. (João 17:3)

8º Cremos, com Plena Fé, nos Dons do Eterno outorgados pela Ruach haKodesh, para o aperfeiçoamento de sua Qahal/congregação. (Joel 2:28 e 29 / I Coríntios 12:7 a 11)


Estes oito Princípios iniciais de Fé, permeiam a Vida de todo israelita notserit, sendo que ao levantar e ao deitar recitamos diariamente o sagrado Shema Yisrael, enquanto aguardamos ansiosamente pelo retorno de nosso Mashiach, e que seja breve!!!!


סנהדרין יהודית נוצרית - Sanhedrin Yehudit Notserit - Conselho Judaico Nazareno


0 comentários:

Postar um comentário