terça-feira, 3 de dezembro de 2019

OS APÓSTOLOS E OS JUDEUS NAZARENOS ABANDONARAM A FÉ DE ABRAÃO PARA SEGUIR O CRISTIANISMO?



OS APÓSTOLOS E OS JUDEUS NAZARENOS ABANDONARAM A FÉ DE ABRAÃO PARA SEGUIR O CRISTIANISMO??

Introdução:

Observando postagens de pessoas em suas linhas do tempo nestes dias, percebo o interesse destas pessoas em tentar mostrar os princípios da Teshuvá do Eterno aos cristãos, aparentemente parece ser um trabalho em vão, pois Roma tramou ardilosamente na mente dos cristãos para faze-los CEGOS às Verdades estampadas nas Escrituras.

Não me refiro tanto ao Tanach ao qual é conhecido no meio cristão de "velho testamento", nomenclatura esta, diga-se de passagem, inventada tendenciosamente e maliciosamente por Roma para dizer que as Sagradas escrituras Hebraicas caíram em desuso por serem “antigas” demais para serem estudadas pelos cristãos.

Me refiro mais aos Escritos Nazarenos, também conhecido no mundo cristão como "novo testamento" nomenclatura também inventada por Roma para dizer que estas Escrituras são as únicas que estão valendo como regra de fé para a cristandade, eles leem mas não percebem o que está patente aos olhos, sempre veem com a mesma ladainha de sempre: "Jesus aboliu a lei", "Paulo aboliu a lei", "Paulo não vivia mais a lei", "Paulo abandonou o judaísmo ao se converter ao cristianismo" e por aí vai.

Atitudes que falam mais que as palavras:

Todavia, o que os cristãos não conseguem responder, por mais estapafúrdias que seja as tentativas explicar o inexplicável, de que Shaul JAMAIS abandonou a Fé Patriarcal de Abraão para se converter a uma nova religião inventada por Roma, Shaul JAMAIS abandonou a Torah Sagrada ao qual ele mesmo chama de 'Santa, Justa e Boa'(ver Romanos 7:12), que a Fé no Messias de Yisrael JAMAIS anularia a Torah do Eterno(ver Romanos 3:30-31), que a Congregação Nazarena de Jerusalém juntamente com o apóstolo Shaul PERMANECIAM Zelosos na Torah como está escrito em Atos:

"Ao ouvirem os relatos de Shaul, deram glórias ao Eterno e disseram: Veja irmão, quantas Dezenas de Milhares de Judeus creram, e todos PERMANECEM Zelosos na Torah" (Atos 21:20)

Esta é uma declaração INQUESTIONÁVEL, não tem como os cristãos refutarem, nem com argumentações estapafúrdias, a declaração é clara, a Comunidade Judaica Nazarena de Jerusalém não tinham abandonado a Fé de Abraão para se "converter" a uma nova e suposta religião, eles continuaram sendo JUDEUS, CONTINUARAM fieis no cumprimento da Torah Sagrada e isso implicava na observância das Festas Bíblicas, dos Votos e da realização dos Sacrifícios de Ação de Graças no Templo de Jerusalém.

Todo este panorama está estampado nos diversos livros dos Escritos Nazarenos, e para provar que isto é a mais pura verdade, observem os textos irrefutáveis e comprovativos abaixo:

* Shaul e os judeus nazarenos celebrando as Festas Bíblicas da Torah:

"Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois o Messias, nosso Cordeiro de Páscoa, foi imolado. Por isso, CELEBREMOS ESTA FESTA, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da perversidade, mas com os pães ázimos da sinceridade e da verdade" (1 Coríntios 5:7-8)

"Depois da Celebração dos dias dos Pães Ázimos, navegamos de Filipos e, em cinco dias fomos falar com eles naquele porto, onde ficamos uma semana (Atos 20:6)

"Fiquei porém, em Éfeso até antes da CELEBRAÇÃO do Shavuôt(pentecostes)" (1 Coríntios 16:8)

"Shaul tinha decidido não aportar em Éfeso, para não se demorar na província da Ásia, pois estava com pressa de chegar a Jerusalém, se possível, a fim de Celebrar a Festa de Shavuôt(pentecoste)" (Atos 20:16)

"Tínhamos perdido muito tempo, e agora a navegação se tornara perigosa, pois já havia passado o Dia do Jejum [Yom Kipur]. Por isso Shaul os advertiu..." (Atos 27:9)

* Shaul e os judeus nazarenos cumprindo Votos da Torah:

"Shaul permaneceu em Corinto por algum tempo. Depois despediu-se dos irmãos e navegou para a Síria, acompanhado de Priscila e Áqüila. Antes de embarcar, RASPOU a CABEÇA em Cencréia, pois havia Tomado um Voto" (Atos 18:18)

"Portanto, observe o que vou lhe dizer. Estão conosco quatro homens[judeus nazarenos] que fizeram um Voto da Torah. Participe com esses homens dos Rituais de Purificação e pague as despesas deles, para que RASPEM a CABEÇA. Então todos saberão que não é verdade o que falam de você, mas que você continua Zeloso em obediência à Torah Sagrada" (Atos 21:23-24)

* Shaul e os judeus nazarenos realizando Sacrifícios de Ação de Graças no Templo:

"No dia seguinte Shaul tomou aqueles homens e Purificou-se juntamente com eles. Depois foi ao Templo para declarar o prazo do Cumprimento dos dias da Purificação e da Oferenda Sacrifical que seria feita individualmente em favor deles" (Atos 21:26)

"Depois de estar ausente por vários anos, vim a Jerusalém para trazer esmolas ao meu povo e fazer SACRIFÍCIOS" (Atos 24:17)

Permanecendo na mesma Fé:

Shaul NUNCA declarou que pertencia a alguma "igreja A'' ou "igreja B", muito ao contrário Shaul CONFESSOU publicamente que pertencia a Seita dos Nazarenos e ainda declara que cumpria TUDO que estava na Torah e nos Escritos dos Profetas, ele disse TUDO, como é comprovado nos textos acima.

O fato que levou Shaul a fazer esta confissão publica foi uma tremenda MENTIRA que haviam inventado a respeito dele, de que ele havia renegado a Torah do Eterno e se apostatado da Fé Patriarcal para se converter a uma pseuda religião, vejamos:

"Fomos informados a teu respeito de que ensinas todos os judeus que vivem no meio dos gentios a apostatarem dos Ensinamentos de Moisés, dizendo-lhes que não devem mais circuncidar seus filhos, nem mais cumprir os Preceitos da Torah" (Atos 21:21)

Parece surreal mas esta MENTIRA atravessou dois mil anos de história e continua sendo dita e repetida até hoje pelos cristãos. Confirmar esta mentira parece ser a melhor opção que eles têm de não poder refutar o irrefutável.
Quando Shaul foi preso, os fariseus desceram de Jerusalém para acusa-lo perante Felix, eles o acusavam de ser um perturbador e um dos principais líderes da Congregação Nazarena ao qual chamavam de seita:

"Verificamos que este homem é um perturbador, que promove tumultos entre os judeus pelo mundo todo. Sendo ele o principal cabeça da Seita dos Nazarenos" (Atos 24:5)

Shaul então faz sua confissão pública de que, de fato, pertencia a esta Comunidade Judaica do primeiro século e não a nenhuma suposta "igreja":

"Confesso, porém, que segundo o Caminho a que chamam de seita, é nele que eu sigo ao D'us de nossos Patriarcas crendo e praticando TODAS as coisas que estejam na Torah e nos Profetas" (Atos 24:56-14)

Shaul confessa que cria e praticava TUDO que está na Torah do Eterno e nos Escritos Proféticos do Tanach, mostrando claramente que a Verdadeira Congregação do Eterno ainda continua sendo Yisrael, e, é para esta Congregação que todos os gentios deverão buscar o Conhecimento do D'us Verdadeiro se quiserem alcançar a salvação, pode-se dizer assim, conforme está Profetizado pelo Eterno:

"Nos últimos dias o Monte da Casa de Adonai será estabelecido como o principal; será elevado acima das colinas, e todos os gentios correrão para ele. Virão muitos povos e dirão: Venham, subamos ao Monte de Adonai, à Casa do D'us de Jacó, para que Ele nos ensine os Seus Caminhos, e assim andemos em Suas Veredas. Pois, a Torah sairá de Sião, de Jerusalém virá a Palavra do Eterno" (Isaías 2:2-3)

"Assim diz o Adonai dos Exércitos: Povos e habitantes de muitas cidades ainda virão, e os habitantes de uma cidade irão a outra cidade e dirão: Vamos logo suplicar o favor de Adonai e buscar a Adonai dos Exércitos. Eu mesmo já estou indo. E muitos povos e nações poderosas virão buscar a Adonai dos Exércitos em Jerusalém e suplicar o seu favor. Assim diz Adonai dos Exércitos: Naqueles dias, dez homens de todas as línguas e nações agarrarão firmemente na barra do Talit de um Judeu e dirão: Nós vamos com você porque ouvimos dizer que o D'us Verdadeiro está com vocês" (Zacarias 8:20-23)

Três coisas maravilhosas e verdadeiras podemos verificar nestes textos Sagrados: 

1- Que qualquer pessoa de qualquer nação ou povo que desejarem obter o Conhecimento sobre o D’us Verdadeiro deverá se dirigir ao Povo da Aliança, Yisrael, e não a uma “igreja”, fato.

2- Que a Congregação Verdadeira do Eterno deve estar de acordo com a Torah Sagrada e os Profetas, ou seja, a Palavra de D’us, fato outra vez.

3- Que, a única Congregação Verdadeira de D’us sempre foi, é e continuará sendo Yisrael, sem questionamentos.

O meu objetivo não é converter ninguém, mesmo porque este não é meu papel, mas apenas desmentir e desmistificar as falsas declarações de cristãos a respeito de nossos líderes da nossa Congregação do passado, porém é certo, pelas Escrituras, que os cristãos gentios estão fora da Aliança do Eterno, não precisam cumprir a Torah, a menos que se convertam e entram para a Aliança do Eterno tornando-se israelitas por adoção, nem mesmo o Shabat eles não precisam cumprir, tanto o Shabat como a Torah só devem ser cumpridos por aqueles que ENTRAM para a Aliança do Eterno:

"E os estrangeiros que se convertem a Adonai para servi-lo, para amarem o Nome de Adonai e para prestar-Lhe culto, sim, todos os que guardarem o Shabat sem profaná-lo, e tendo entrado para a Minha Aliança" (Isaías 56:6)

Conclusão:

O cristianismo nunca foi e nunca será a Congregação do Eterno, o cristianismo nunca tomou ou tomará o lugar de Yisrael, as Escrituras Sagradas são enfáticas em afirmar isto:

"Mas agora, assim diz o Eterno que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Yisrael: Não temas, porque Eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és Meu" (Isaías 43:1)

Os cristãos estão FORA da Aliança do Eterno porque são gentios, e esta Aliança é feita somente com a Casa de Yisrael e não com nenhuma suposta igreja:

"Mas esta é a Aliança que farei com a Casa de Yisrael depois daqueles dias, diz Adonai: Porei a Minha Torah no seu interior, e a escreverei no seu coração; e Eu serei o seu D'us e eles serão o Meu Povo" (Jeremias 31:33 - Hebreus 8:10)

Os gentios que se convertem ao Eterno deixam de ser gentios e tornam-se israelitas por adoção porque se juntaram à Congregação de Yisrael e não a nenhuma igreja:

"Portanto, lembrai-vos de que vocês noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisos pelos que são circuncidados pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem o Messias, separados da Congregação de Yisrael, e estranhos às Alianças da Promessa, não tendo esperança, e sem D'us no mundo" (Efésios 2:11-12)

Mais claro do que isto só desenhando.



____________________________


Rosh: Marlon Troccolli




0 comentários:

Postar um comentário